sábado, 17 de outubro de 2009

PREFEITURA DO RIO RACISTA????

















Me nego a acreditar que nosso prefeito Eduardo Paes tenha autorizado ou mesmo visto a homenagem à conquista das olimpíadas de 2016, estampada na fachada principal da sede da prefeitura (veja fotos que acompanham este texto).
A ternura com que o nosso querido prefeito tem com a população negra no contato de rua não condiz com esta atitude racista.
Prefiro atribuir essa coisa vergonhosa, financiada também com o dinheiro da população negra dessa Cidade, ao racismo incorporado no inconsciente de alguns publicitários, que, como sempre, usam a estratégia de disfarçar o seu racismo, oferecendo alguma consolação, como é o caso dos banners bem menores fixados nos pontos de ônibus.
Tenho certeza que após essa denúncia, o nosso prefeito vai mandar corrigir essa imprudência, e como colaboração, sugiro que se mantenha essa justa homenagem com uma criança negra, uma branca e uma índia. A rigor deveria ser duas negras, uma índia e uma branca, afinal nós negros somos maioria, mas já vi que o espaço não comporta quatro crianças. Sugiro também que suspenda imediatamente o contrato com essa agência de publicidade, que exonere o secretário responsável pela aprovação dessa campanha, e que, em nome da decência, solte uma nota pedindo desculpas a população da Cidade Maravilhosa, é o mínimo que se pode fazer pelo seus eleitores e pela população como um todo.
Peço a negrada consciente da nossa Cidade que se manifeste de alguma forma.
ALÔ COMDEDINE!!! ALÔ CEDINE!!! ALÔ SECRETARIAS E/OU PROGRAMAS MUNICIPAIS E/OU ESTADUAIS ENCARREGADOS DE DEFENDER O DIREITO DO NEGRO E/OU DIREITOS HUMANOS!!!
ACORDA CRIOULO!!!
DIVULGUE NEGRADINHA!!!
Luiz Carlos Gá

Nenhum comentário:

Postar um comentário