sexta-feira, 16 de outubro de 2009

INTOLERÂNCIA

"15.10.2009 | 08h44
Gazetaweb- com Adelaide Nogueira e Dulce Melo
Representantes de terreiros e PM se reúnem com MP
Discussão será em torno da apreensão de tambores em terreiros

Representantes de terreiros de Maceió e da Polícia Militar (PM) se
reúnem na manhã desta quinta-feira (15) na sede do Ministério Público
(MP), no bairro Poço, em Maceió, para discutirem a apreensão de
tambores durante operação militar.
A manifestação´dos adeptos do Candomblé é em decorrência de uma ação
ocorrida em meio a uma sessão, após denúncia de perturbação de sossego
feita por vizinhos ao Centro Integrado de Operações da Defesa Social
(Ciods)."



KAWO KABIECILE!!!!


Vamos parar com isto!!!!!!!
Não dá pra aceitar este tipo de preconceito, esta intolerância! Alguém, por um acaso, já viu algum morador em qualquer lugar do Brasil reclamar da procissão em louvor a qualquer santo católico que passa pela porta da sua casa de manhã, muitas vezes, com alguém cantando de forma por demais desafinada? Alguém, por um acaso, já reclamou dos gritos do pastor evangélico que perturbam o sono de muitos?
O Candomblé e a Umbanda, são tão legítimos quanto qualquer outra religião praticada no Brasil. Não entrarei no mérito de que estão entranhadas na nossa cultura. Apenas direi que eles devem ter o mesmo tratamento das doutrinas "oficialescas".
Não me prolongarei, por que, este tipo de atitude me irrita.

SARAVÁ!!!!

Um comentário:

  1. boa noite meu nome e rodrigo vim por esses comentarios.e goatria de deixar o meu.pelo que vejo o racismo o preconceito e outras da critica.dizer que na minha cidade não poderia ser igual.pertenço pelo lado de gege.aqui o preconceito e grande o desrrespeito a minha religião eu acho que essa guerra deveria acabar e pelo que vejo isso nao tem rumo.aqui os pastores chegam ate jogar sal grossa em frente aos templos.eu acho isso uma falta de respeito porque nois nao saimos dos nossos templos para arrumar briga ou algo do tipo quando iiso vai acaba.que meu pai xango abrace todos vcs com a sua proteção divina.obrigada

    ResponderExcluir