quinta-feira, 28 de junho de 2012

Evolução Pelo Conhecimento- Por André Cozta


Expandir os horizontes, almejar ampliar seu raio de visão, é algo inerente à condição humana.
O Conhecimento nos leva à liberdade naturalmente, por que, aquele que busca constantemente o saber, conclui que precisa aprender mais a cada dia e se coloca em condições de não ter seu mental escravizado pelos vícios que nos cercam.
O Terceiro Sentido da Vida nos dá a expansão, fator fundamental para que prossigamos em nossas jornadas com condições reais e plenas.
Um veículo para se locomover necessita de combustível. Pois, se nossa jornada evolutiva é um veículo para retornarmos aos braços de Deus, então, a expansão pelo conhecimento na busca do saber que é a evolução em si, é este combustível que nos move e anima.
Sem o Conhecimento, nada alcançamos. Aquele que se ilude crendo poder atingir algum objetivo banhado somente na esperteza e na astúcia, tenha certeza, mais cedo ou mais tarde, “dará com os burros n’água”.
Para que possamos concretizar um projeto, é mais do que necessário que conheçamos o meio em que nos propomos  trabalhar. Por que, quem não conhece o “riscado”, acaba falindo. E se este “falir” se dá em projetos, na carreira profissional, se dá também em outros setores da vida, ou, você nunca presenciou uma falência emocional ou espiritual?
Para adentrar um novo ambiente ou trilhar um novo caminho, é necessário o conhecimento. O senso de expansão é a base para que estejamos sempre imbuídos e na busca deste, que é o Terceiro Sentido da Vida.
Com este senso, absorveremos mais e mais informações que, juntas, formarão o cabedal de conhecimento que nos habilitará a seguir em frente.
Conhecer a Ciência que move a Criação de Deus, hoje em dia, tenha certeza, é o melhor caminho para que alcancemos rapidamente o saber evolutivo que nos dotará da capacidade de seguir em frente manifestando-O e levando-O à tantos irmãos quantos forem possíveis em nossa caminhada.
Isso não significa que você tenha que sair por aí levando o Verbo Divino de forma desordenada. Basta que você faça-o no meio onde vive.
Então, o processo mais simples passa a ser o mais eficaz, onde, você capacita-se conhecendo de fato a Ciência que move a Vida, que é a Ciência da ;Criação do Pai, que manifesta-se na Natureza Mãe.
Vamos a um exemplo prático: “Você, praticante ou frequentador de trabalhos espirituais, em um Templo Umbandista, nota que sempre que um guia ou um médium capacitado manipula um determinado vegetal, usemos aqui como exemplo, a arruda, descarrega todos os negativismos da pessoa atendida. Então, você, simplesmente por observar, conclui e sabe que o elemento arruda pode ser usado para descarregar energias negativas. Este é o primeiro passo para o conhecimento deste Mistério Divino (por que os elementos são dotados de mistérios, que, quanto mais estudamos, mais percebemos que temos ainda muito a aprender). Porém, adentrando à porta que leva ao conhecimento dos vegetais, mesmo que minimamente, você saberá que o elemento arruda é carregado de essência (além da vegetal que o anima) ígnea (de fogo). Mas você também saberá que o fogo em questão não é a condensação energética material que conhecemos como elemento fogo e sim uma essência que o anima e que se faz presente naquele elemento vegetal. E, por comparação, deduzirá que, aliadas às propriedades vegetais daquele elemento está a essência ígnea, que como o próprio fogo material que conhecemos, esgota, dilui e consome os negativismos. Aí você já saberá cientificamente, mesmo que ainda, minimamente, o que faz com que a arruda seja tão eficiente nestes casos.”
Tendo assim feito, você expandiu seu raciocínio na busca do conhecimento e deu passos largos e acelerados no seu rumo evolutivo.
Este é um claro exemplo, bem simples, de Evolução pelo Conhecimento.
Você poderia, apenas, seguir aplicando ou vendo a aplicação deste elemento vegetal nos trabalhos espirituais sem saber de nada disso. E perderia uma grande oportunidade de absorver novos conhecimentos e manipular este elemento vegetal com maestria e sabedoria em tantas situações de sua vida.
Reflita acerca da Expansão, fator fundamental para que haja uma real Evolução pela via do Conhecimento.
E busque-a sempre e incessantemente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário