quinta-feira, 7 de junho de 2012

CORPO DIVINO



Quando os cristãos celebram o preceito da Eucaristia, estão enlevando o todo de seu Messias, o Mestre Jesus Cristo.
O corpo do Mestre Maior do Cristianismo é, para seus adeptos e fieis, Sagrado e Divino. Como deve ser em qualquer crença, quando se trata de culto à Divindades.
Pensar no que é Divino, nos remete à imagem e semelhança do ser humano, ainda que saibamos que Deus está na essência de tudo e do Todo e Suas Divindades, manifestando-o parcialmente, como Regentes de Poderes Seus, Qualidades Suas.
Ainda assim, o homem sentiu a necessidade de ver-se em Deus ou de ver Deus em si. E, por isso, usando da máxima que diz que é feito à Imagem e semelhança do Pai, passou a vê-lo (assim como às Suas Divindades) na forma humana.
Porém, se Deus não tem forma alguma, também tem todas as formas, ou, a que melhor apresentar-se aos nossos olhos.
E baseado nisso, vim hoje, nesta data especial para os cristãos, a partir desta mensagem, deixar uma reflexão para os senhores e senhoras.
Imaginemos um corpo divino saudável. Os senhores e as senhoras, por serem seres divinos, possuem este corpo ao qual me referi, porém, nem sempre cuidam dele como quem cuida de algo que é divino.
Refiro-me sim ao corpo espiritual, mas, também ao corpo material.
O Corpo Divino, se bem cuidado, manifestará naturalmente toda a parcela divinizada que lhe cabe e que por Deus nele foi depositada.
Cabeça, tronco, membros superiores e inferiores, assim como os órgãos internos, em perfeito equilíbrio, podem levar o ser ( que é pura essência depositada nestes corpos) a manifestar Deus e Suas Virtudes naturalmente.
Porém, se não estiver bem cuidado, em desequilíbrio, poderá, em pouco tempo, levar o ser (que, neste caso, será essência presa a estes corpos) à tormentos inimagináveis para quem habita o corpo material neste momento. 
Ação e Reação são irmãs gêmeas que caminham de braços dados o tempo todo, desde que a Criação foi exteriorizada.
Por isso, é necessário que os humanos conscientizem-se cada vez mais de que são os principais responsáveis por tudo o que ocorre no mundo onde vivem atualmente.
O que acontece neste momento é uma colheita de ervas daninhas que vêm sendo plantadas há muito.
Planeta Terra, aliás, que hoje se encontra como um Corpo Divino por demais adoentado, afinal, todos os corpos devem ter alguém que deles cuide.
Ou os senhores e as senhoras que a este texto leem, não tiveram o cuidado de seus pais durante a infância? E, na fase adulta, não há sempre aquela pessoa amada que por nós zela?
Esta reflexão precisa ser feita por todos os humanos no momento atual.
Por que, sem esta reflexão, ficará muito difícil mantermos a viabilidade do Planeta Terra.
Já descrevi em outras mensagens a Terra como um condomínio que necessita de equilíbrio, pois, se em algum dos seus prédios ou andares, fogo for ateado, poderá exterminar todo o complexo residencial.
E nós, habitantes de outros planos da dimensão humana da vida, assim como os habitantes de outras dimensões deste lindo planeta, temos nos preocupado muito com o equilíbrio no plano material da vida humana.
O Corpo Divino denominado por vocês Planeta Terra deve ser cuidado por todos que nele habitam, sem exceção.
A consciência ecológica deve imperar em suas mentes, assim como todos os anseios de suas rotinas. Diria melhor até, como prioridade máxima, pois, a vida deste Corpo Divino onde habitam e pouco cuidam, está em risco.
Se os senhores e as senhoras mantiverem seus chacras em equilíbrio, viverão bem espiritualmente. Se cuidarem da  alimentação, terão uma boa vida na carne e, por consequência, viverão bem espiritualmente também.
Se não alimentarem o planeta e, ao contrário disso, só o poluírem e o destruírem com ações ignorantes ou até ambiciosas (em alguns casos), onde viverão?
Os seus corpos são sim divinos, mas, o corpo onde vocês estão inseridos (o planeta), também o é.
Reflitam, neste dia de celebração ao corpo do Mestre Jesus Cristo e pensem no corpo desta Divindade, o Planeta Terra, onde os senhores e as senhoras habitam neste momento.
Desejo que pensem nisso e fiquem em paz!

Mensagem Enviada pelo Senhor Mestre Mago da Luz Gehusyoh
Escrita por André Cozta
Rio de Janeiro- 07 de junho de 2012- 20:19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário