domingo, 24 de junho de 2012

Evolução Pela Fé- Por André Cozta




“A  fé remove montanhas”.
Sempre tivemos esta  frase  presente em nossas vidas. Por que, realmente,  a Fé é o alicerce que nos permite que criemos e iniciemos sempre algo novo.
Bem, então, eu ousaria até registrar aqui  outra frase: “ A Fé ergue montanhas”.
Não falo somente da Fé enquanto manifestação da religiosidade. Para que qualquer objetivo se concretize e seja alcançado por nós, ela, a Fé, que é o primeiro, básico e fundamental sentido da vida, deve estar presente, ou, nada acontecerá.
Mas também quero falar hoje, através deste texto, da Fé enquanto religiosa na vida das pessoas e de como sua contribuição é fundamental para uma evolução real e factível.
As religiões são vias facultadas por Deus a nós, humanos encarnados, a fim de facilitar nossa evolução, como um atalho que nos leva de volta à Ele.
Quando digo que “ergue montanhas”, quero mostrar através desta expressão que a Fé é essencial para a concretização de qualquer projeto. Ela nos leva a tudo. E a Fé em Deus é fundamental para que consigamos caminhar bem... diria até, para que consigamos caminhar.
Temos visões guiadas pelas religiões, mas também, em certos momentos, muito  peculiares sobre Deus e a Sua Criação. Por que, mesmo com a “guia” das crenças com as quais nos identificamos, ainda assim, sempre damos a elas uma pitada, ao menos, do nosso modo  de enxergar o Criador.
Como você O vê? Onde Ele está? De que forma você O sente?
São perguntas que parecem banais, num primeiro momento, mas, que se as fizermos intimamente, poderemos nos colocar à frente D’Ele sem tabus, conceitos pré-fabricados e julgamentos desnecessários.
Tabus, preconceitos e julgamentos que nada acrescentam e ainda contribuem para a instalação de alguma turbulência em nossas caminhadas.
Olhar para o outro sem julgá-lo é uma possibilidade de evoluirmos de forma reta e correta. Por que, fazendo assim, estaremos caminhando como quer nosso Pai Maior, de mãos dadas à Ele, à todos e ao Todo, que é a Sua Criação.
Evoluir pela fé passa, inicialmente, por crer que há sim uma Inteligência Superior Criadora de Tudo o que nos é visível e do que ainda não podemos enxergar com os nossos “olhos limitados’.
Também passa por uma auto-crítica e uma auto-avaliação constante, por uma fiscalização de atitudes, pensamentos e palavras emitidas. Passa também pelo seguinte questionamento: “devo avaliar meus atos e não julgar os do outro?”..
Coloque a Fé na pauta do seu dia a dia, tenha-a como base para tudo. Respire com Fé, faça suas atividades com Fé, ame com Fé, estude e trabalhe com Fé, sorria com Fé.
São pequenos passos que podem, em nosso cotidiano, mudar totalmente, não só intimamente a cada um, como o mundo ao seu redor. E é no mundo ao seu redor que inicia a Criação do Pai.
A partir de você, e, em seguida, do mundo ao seu redor, estará trabalhando pela sua evolução e de todo o Universo.
Evolução é isto, inicialmente, a partir da Fé, ela dá seus primeiros passos, e se sustenta como Sentido da Vida sendo a grande alavanca na caminhada de todos.
Evolução com Fé. Assim poderemos, mais e mais a cada dia, receber ensinamentos e desvendar os Mistérios Divinos que nos cercam.
A partir de hoje e até o dia 6 de julho, a cada dois dias, publicaremos aqui neste Blog textos que falam dos 7 Sentidos da Vida a partir da ótica da Evolução.
Espero que goste e reflita, pois provocar reflexões é o nosso objetivo neste trabalho.
Um abraço fraterno!




Nenhum comentário:

Postar um comentário