terça-feira, 26 de junho de 2012

Evolução Pelo Amor- Por André Cozta





Concordo com a frase que diz que o amor constroi.  Por que, realmente, sem o Amor, o segundo sentido da vida, não conseguimos alavancar projeto algum, não conseguimos andar, prosseguir rumo aos nossos objetivos.
Este sentido da vida, o sentimento mais almejado por todos nós, os humanos, toma, muitas vezes, proporções exageradas.
Então, quando um ser acaba manifestando-o de forma egoísta, está deturpando sua essência e trazendo à tona seus negativismos e seu emocional exacerbado travestidos de Amor.
Só pode haver Amor quando há compreensão, quando estamos despidos de pré-conceitos e pré-julgamentos.  Só pode haver Amor quando há liberdade de pensamento e de ações. Por que o Amor não algema, liberta.
Há quem possa pensar que estou falando somente do Amor matrimonial. E este é só um dos aspectos deste Sentido da Vida, que é tão amplo, de alcance infinito, que não se faz compreender por nós na sua plenitude.
O Amor começa em Deus, nosso Pai Maior e Divino Criador. E se reproduz nos “criadores” terrenos (afinal, o micro reproduz o macro), que são nossos pais.
Nós mesmos, quando nos tornamos pais e mães, passamos a compreender muito mais as atitudes de nossas mães e pais.
O Amor de um “criador” pela sua “criatura” manifesta-se também nos nossos projetos profissionais e outros em nossas vidas.
O Amor está na amizade. Muitas vezes, de forma errônea, separamos amor e amizade. Pergunto: há amizade sem a semente do amor?
O Amor à Natureza  é a maior manifestação de Amor ao Todo (que é Deus e a Sua Criação) que podemos ter e ver.
Alguém pode perguntar-se por que insisto tanto em repetir esta palavra, a cada parágrafo. É por que, nesta série de textos em que abordamos os 7 Sentidos da Vida a partir da ótica da Evolução (o 6º Sentida da Vida), o Amor (2º Sentido da Vida) mostra-se sempre fundamental para o “bom trilhar” da caminhada evolutiva.
Portanto, devemos saber que sem Amor não há nada que perdure, tenha consistência e siga em frente.
À você que busca desenfreadamente o amor matrimonial, a companhia para sua vida, proponho a seguinte reflexão: “Todos nós, humanos, sentimos a necessidade de uma companhia, um amor, alguém que esteja ao nosso lado em todos os momentos. Mas, em uma passagem tão rápida pelo plano material, como é esta nossa etapa evolutiva enquanto encarnados, será que não está na hora de conscientizarmo-nos  que estamos trilhando o caminho contrário, que estamos “caminhando antes de engatinhar”? Não seria mais inteligente buscarmos o equilíbrio através da manifestação do Amor Maior, do Amor à Deus e à Sua Criação, do Armo Fraterno por todos os nossos irmãos em Deus?”
Penso que este é sim o primeiro passo no rumo do Amor Evolutivo. E, com certeza, como consequência, teremos em  nossas vidas de forma equilibrada e ordenada este sentido da vida manifestando-se em todas as suas formas.
A Evolução pelo Amor é o segundo passo para a concretização da Vida, por que,  Vida construímos todos os dias ao acordarmos e a concretizamos no mesmo dia, quando repousamos nossas cabeças ao travesseiro.
Evoluir a partir do Amor, um desafio que se coloca a todos nós. Desafio este que será pleno quando manifestarmos naturalmente, de nossos íntimos para a Criação, o Amor Divino.
E que assim seja sempre. Espero que estas minhas palavras possam tocar seu coração.
E que o Amor de Deus esteja sempre em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário