quarta-feira, 20 de junho de 2012

Conhecimento Essencial




Mesmo intuitivamente, os seres humanos encarnados vivem numa incessante busca pela essência.

Seja nos sentimentos ou sentidos, ou, até mesmo, na afirmação dos seus gostos por roupas, perfumes etc.

E isso ocorre, mesmo que o ser não tenha plena consciência, por que tudo na Criação de Deus é formado, basicamente, por essências
.
E se temos como básicas as 7 Essências: Cristalina, Mineral, Vegetal, Ígnea, Eólica, Telúrica e Aquática, que dão origem aos 7 Sentidos (ou Sentimentos) Básicos: Fé, Amor, Conhecimento, Justiça, Lei, Evolução e Geração, já sabemos então que, a partir daí, tudo na Criação se origina.

Introduzi  este assunto, para que pudesse ligar o uso das essências às práticas que estimulam nossas existências (falo de nós, magos e magistas atuantes neste maravilhoso planeta, tanto  no plano material, quanto no plano espiritual da dimensão humana): Magia e Religião.

Antes de prosseguir com o meu raciocínio, explico a diferença que há para nós, Magos da Luz, entre Mago e Magista: o Mago é todo aquele ser que passou por iniciações em um Mistério Divino (como exemplos: no Divino Mistério do Fogo , no Divino Mistério Vegetal ou no Divino Mistério Mineral, entre outros). O Magista é aquele ser (muito comum entre os humanos encarnados), que, sem qualquer  tipo de iniciação em um Mistério Divino, exerce funções magístico-religiosas, sempre auxiliado por guias ou mestres espirituais (entidades), estes sim, iniciados nos Mistérios Divinos, aos quais submetem seus médiuns, fazendo-os movimentar estes Mistérios através de magias ou oferendas.

Com isso explicado, volto à questão fundamental desta minha dissertação que são as essências na Criação de Deus.

Elas são fundamentais para a movimentação magística, seja por magos ou magistas, pois, toda magia se vale das essências naturais, que são emanadas pelo Pai Criador e estão à disposição de todos para o benefício comum, seja dos seres, das espécies ou de toda a Criação.

Na Religião de Umbanda, podemos perceber que muitos movimentam estas essências sem saber o que estão fazendo, animados por explicações míticas, do tipo: “meu guia vai comer, beber”, ou, “ofereço comida ao meu Orixá”.

A pouca preparação do ser humano para o recebimento dos mistérios e a própria profanação de muitos deles ao longo da jornada humana no plano material, foram grandes incentivadoras e promulgadoras das errôneas definições que vemos hoje em muitos processos magístico-religiosos.

A movimentação mental das essências resulta nas ações mágicas que todos aqueles que lidam com religiões naturais ou com Magias Puras praticam.

Portanto, se você acender uma vela para alguma entidade ou divindade, saiba, já estará praticando uma ação magístico-religiosa manipulando mentalmente a essência ígnea do elemento fogo.

Como tenho o hábito de ser muito prático em minhas dissertações, vamos definir da seguinte forma: a essência ígnea está para o  elemento fogo (usado em nosso exemplo) como a alma está para o ser humano.

A essência vegetal é a “alma” dos vegetais, exemplificando a partir de um outro elemento.

E, como sabemos: a alma anima os seres humanos. Concluímos a partir daí que a essência anima os elementos.

Então, que fique claro que em qualquer ação magística, seja religiosa ou não,  o Mago ou Magista está movimentando a essência dos elementos.

Numa oferenda, estas essências serão usadas pelos guias ou Divindades em benefício de quem solicita, dentro do seu merecimento. Por que toda ação mágica é analisada pela Lei de Procedimentos, que nada mais é do que o motor que move a Criação Divina.

Venho propor através deste texto que todo aquele que o leu e tem interesse por este assunto,  busque o conhecimento real, disponível em várias obras.

As suas ações mágicas religiosas  têm um fundamento científico divino. Pesquisem estas informações, pois, o conhecimento nunca excede limites, só acrescenta o saber.

Fossem incentivados pelos seus guias encarnados (médiuns e dirigentes espirituais) ao estudo e à aquisição do real conhecimento das coisas Divinas, concluiriam rapidamente que há muito mais simplicidade na Ciência das Essências do que pode imaginar sua fértil mente.

Desejo que fiquem em paz!
 

Mensagem Enviada pelo Senhor Mestre Mago da Luz Gehusyoh
Escrita por André Cozta
Rio de Janeiro- 20 de junho de 2012- 22:01h

Nenhum comentário:

Postar um comentário