sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O Sonho




Era uma manhã de sol. Os pássaros cantavam, voavam alegres próximo àquela cachoeira.
Uma jovem, sentada à uma pedra, pensava e se questionava: “Por que é tão difícil conseguir tudo o que preciso? Por que as coisas para mim sempre são tão difíceis? Os meus estudos, o trabalho... Não sei o que acontece? Parece que meus amigos conseguem tudo com tanta facilidade!”.
E ouviu uma voz
- Engano seu, minha filha!
Viu, na outra extremidade do rio, uma bela mulher, penteando seus longos cabelos negros com um espelho dourado na mão. Ela falava com a jovem olhando para o espelho. E prosseguiu:
- Não é mais fácil você analisar realmente tudo o que já lhe aconteceu? Pesar o valor do seu sacrifício e o que já conquistou? Já parou para pensar que muita gente não consegue ter o que você está tendo?
A jovem retrucou:
- Mas...
Ao que foi interrompida:
- E tem mais: muitas pessoas gostariam de estar aqui e agora, fazendo o que você está fazendo. Veio até aqui para pensar e avaliar sua vida. Mais do que isso: veio aqui, minha filha, no meu Santuário, para se reenergizar. E sairá daqui fortalecida, pronta para enfrentar os novos desafios que vêm pela frente.
- Mas, quem é a senhora?
- Sou sua Mãe Oxum. Você veio aqui hoje para, também, saber disso. Para saber que, se souber valorizar tudo o que já conseguiu na vida, terá forças para seguir em frente, cumprir sua missão e conquistar o que há de mais importante: a sua evolução como ser. Agora, minha filha, acorde, tenha um bom dia e siga em frente.
A jovem acordou daquele belo sonho, tomou seu café-da-manhã transmitindo para a sua família um alto-astral que há muito tinha perdido e, daquele dia em diante, com o espírito renovado, passou a se definir como uma pessoa feliz e privilegiada.
Continuou seus estudos, seu trabalho, sentindo-se uma pessoa verdadeiramente feliz.

Mensagem enviada por Pai Cipriano do Cruzeiro das Almas
Escrita por André Cozta
Rio de Janeiro, 07 de julho de 2010- 00:34h



Nenhum comentário:

Postar um comentário