quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Brincadeira Séria




Hoje, todos os umbandistas celebram o dia de Cosme e Damião.
Dia de muita festa, comemorações, alegria, doces, balas, pirulitos e guaraná.
Dia em que grande parte dos terreiros celebra esta data, imprimindo em seus trabalhos a típica alegria das crianças.
Então, estes maravilhosos guias, portadores e mensageiros da alegria de viver, pedem passagem com o intuito de trazerem a nós, os encarnados, justamente esta “alegria viva”.
Muitas lendas são contadas com relação à Cosme e Damião e aos Ibejis africanos.
Estes mistérios espirituais  que se manifestam sob estes arquétipos infantis, trazem dos reinos encantados da Natureza Mãe, as energias (que manipulam com enorme destreza) necessárias para a purificação da nossa alma, levando embora os pesos do dia a dia que invariavelmente carregamos.
E, só por isso, já é válido que, ao menos, bebamos um copo de guaraná, comamos algumas balinhas saudando-os, pois, receberemos imediatamente como retorno suas energias “encantadas” e purificadoras.
Mas, se houver possibilidade, então, coloquemos em um cantinho em nossas casas: uma vela branca, 7 balas, 1 copo de guaraná (se puder também, 1 quindim ou cocada), batamos palmas 7 vezes por sobre estes elementos, circundando-os no sentido horário, e peçamos aos Orixás Ibejis, à Cosme e Damião, à todos os Erês, especialmente, aos nossos, pessoais, que nos imantem com suas energias vivas e divinas, com sua alegria de viver, que nos purifiquem na alma e no corpo físico, renovando-nos para a caminhada diária.
Isto já será de grande valia.
E,  para encerrar: toda criança gosta de brincar, os Erês também gostam... chegam brincando, porém, com muita seriedade, porque a vida é, nada mais, nada menos, do que uma brincadeira muito séria.
A seguir, um recado muito sério e cheio de alegria.
Saravá à todos os Erês! Salve Cosme, Damião, Doum e Crispim! Saravá aos Orixás Ibejis!

André Cozta






“Criança que gosta de bala, que gosta de doce, que come quindim, cocada e chupa pirulito, também pode trazer mensagens de alegria, de amor, de fé, de esperança e de firmeza nos caminhos.
Criança que movimenta as energias naturais, também pode usar delas em seu benefício. Pode tratar da sua saúde, como pode, também, cortar demandas espirituais.
Eu trabalho assim, na Umbanda e na Quimbanda. Trago alegria, sorrisos, abraços e brincadeiras para todas as crianças, tios e tias encarnados.
Eu lamento, por que os terreiros de Umbanda usam pouco do nosso serviço em benefício dos trabalhos espirituais. A maioria só lembra de nós quando chega o dia 27 de setembro.
Meu recado é curto, mas é direto: nós não somos moleques travessos, não quebramos e nem destruímos os terreiros. Se os médiuns de Umbanda e Quimbanda aprenderem a lidar com suas próprias consciências, todos verão como podemos ser bem mais úteis do que imaginam, nos trabalhos.
Basta que todos estudem, se aprofundem nos Mistérios. E verão que nós, os Erês, somos Mistérios Espirituais  à espera de maiores oportunidades de trabalhos dentro dos rituais.
Deixo aqui minha alegria para todos, com muito guaraná, muitas balas e muito quindim.
Meu nome é Chiquinho."

Mensagem Recebida por André Cozta
Rio de Janeiro- 27 de Setembro de 2012- 14:18h


 
                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário