quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mobilidade



A água traz mobilidade, purifica e vivifica os seres.
Você pode sentir isso num banho de mar, rio ou lago, ou, até mesmo, no seu banho diário.
Tudo por que carrega, enquanto essência, propriedades que dão a ela algo que, aí no plano material,  chamam de “adaptação”.
É fácil se perceber isso, quando vemos o elemento água materializado, adaptando-se a recipientes variados.
Pense que você também pode conduzir sua vida desta forma, adaptando-se como a água, mas, “mobilizando-se” o tempo todo.
Encontrando a medida ideal neste sentido, perceberá que, com simplicidade viverá e na simplicidade beleza verá.
Muitos encarnados, em várias ocasiões, não conseguem compreender o fato de pessoas com vivências tão sofridas ou tão sofríveis, até mesmo, manterem em seus rostos sorrisos contagiantes.
Ora, são estas pessoas maleáveis, adaptáveis, como a água, que conseguem extrair beleza do que é simples.
Aquele que se mantém duro como uma rocha, opta por um caminho de defesa sim, de consolidação, mas, também, de cristalização. Enquanto, o ser que se fluidifica, vivifica-se e se mobiliza com a essência aquática, traz para o seu íntimo estas qualidades.
Você pode questionar-se pelo fato de uma pessoa de vida tão simples, com tão poucos recursos materiais, gozar de tanta felicidade. E para este seu questionamento, a resposta da felicidade está, exatamente, na maleabilidade da mente e do espírito.
Isso não significa que só aqueles que têm uma vida simples são felizes e maleáveis. Há, entre eles, também, muitos seres cristalizados. Assim como há muitos seres maleáveis, realmente felizes, entre os que saboreiam a “boa vida material”.
E isto só serve para mostrar que, independente da transitória condição financeira, a essência móvel aquática pode animar sua vida. Basta que, com ela você se banhe intimamente o tempo todo.
Não sabe como fazer isso? Então, aja da mesma forma como quando você pede à Deus ou à uma de Suas Divindades tudo aquilo que você quer muito (bens materiais e objetivos variados).
Imprima a mesma força desses pedidos na “captação” desta essência. Ou, se preferir, pegue um copo da água mais pura, ofereça-o à Deus e à Sua Divindade Aquática (Mãe Iemanjá) e peça que banhe seu espírito com todas estas qualidades.Pode , em seguida, beber este copo de água ou deixá-la fluidificando seu lar, sua alma, sua vida, por sete dias.
Viver, quando se tem simplicidade no coração, na mente e na alma, é muito  fácil. Depende apenas da boa vontade de cada um.
Desejo paz!

Mensagem Enviada pelo Senhor Mestre Mago da Luz Gehusyoh
Escrita por André Cozta
Rio de Janeiro- 02 de agosto de 2012- 22:11h

Um comentário:

  1. Linda mensagem...
    Abençoado seja irmão de fé e senda...

    Abraços fraterno

    ResponderExcluir