quarta-feira, 4 de julho de 2012

Evolução Pela Transmutação- Por André Cozta



Temos abordado nesta série de textos que iniciamos no dia 24 de junho, os Sete Sentidos da Vida pela ótica do sexto destes sentidos, que é o da Evolução.
Por que a Evolução é fundamental para que a nossa jornada se processe de fato.
O ser que não almeja evoluir vive estagnado.
Haverá quem compare evolução com ambição. E, realmente, a verdadeira ambição é um sentimento estimulador da Evolução. Eu disse ambição e não ganância.
Ambicionar evoluir é querer crescer, a largos passos, conquistar novos rumos e horizontes. Ambicione conhecimento, adquira o saber e estará trilhando como deve sua jornada evolutiva.
Se em todos os sentidos da vida há um verbo ou uma função (entre tantas) principal e com maior destaque, no da Evolução não é diferente. A transmutação cumpre este papel.
Evoluir é transmutar-se, transmutar-se é evoluir.
A cada dia, quando em contato com nosso “eu” interior, acabamos, inevitavelmente, promovendo auto-avaliações. E, queira ou não, estas reflexões sempre nos levam a conclusões que nos permitem enxergar onde e no que devemos melhorar.
Este melhorar, nada mais é do que a transmutação (ou a própria Evolução) atuando em nossas vidas.
Se assim é no nosso dia a dia nesta vida de encarnados, assim é o tempo todo em nossas jornadas evolutivas. Por que assim já vinha sendo em tempos aos quais nossas memórias não alcançam e continuará sendo em tempos aos quais  nossa limitada visão não consegue vislumbrar.
Se, analisamos os Sete Sentidos da Vida a partir da ótica da Evolução, é por que este, o Sexto Sentido da Vida, está presente em todos os outros. E todos os outros estão presentes nele.
E se ele está, a transmutação também se faz presente em todos os sentidos. E todos os sentidos, com suas funções, estão presentes no sentido da Evolução e na Transmutação.
Então, a Evolução está na Fé, transmutando-a constantemente, assim como no Amor, no Conhecimento, na Justiça, na Lei, nela própria (a Evolução) e na Geração.
Assim como a Fé, o Amor, o Conhecimento, a Justiça, a Lei, a Geração e a própria Evolução, estão presentes no Sexto Sentido da Vida.
Num primeiro momento, talvez se torne difícil para que algumas pessoas visualizem isto.
Mas, imagine que a Criação de Deus é uma malha, uma teia, onde tudo e todos se encontram o tempo todo. Todos os caminhos se cruzam.
Imagine assim mesmo, por que assim é.
Pense: “Você precisa ser evolutivo na fé, por que a fé deve impulsioná-lo, à frente, em sua jornada. Você precisa ser evolutivo no Amor, ou, este estará estagnado em sua vida. E você deve seguir seu rumo evolutivo com Amor. Você precisa ser evolutivo no Conhecimento, por que se assim não for, de que adiantará adquirir o saber? E seu rumo evolutivo deve ser munido do Conhecimento, ou, nem saberá para onde está indo. Você precisa ser equilibrado, racional e com senso de justiça no seu rumo evolutivo, pois, isto garantirá que caminhe bem e em paz. E sua caminhada evolutiva deve ser calcada no equilíbrio, ou, simplesmente não caminha. Você precisa ser evolutivo com ordenação. Caminhe sem ordenar, sem cumprir regras e verá que, não andará muito além de alguns passos. Evolua transmutando-se o tempo todo e transmute-se para evoluir. Gere, crie e estará promovendo a transmutação e a evolução. Evolua gerando e criando.”
Evolução pela Transmutação é caminhar, nos Sete Sentidos da Vida, basicamente, buscando o crescimento interior o tempo todo.
Faça isso e se sentirá, a cada instante, mais próximo dos Divinos Braços do nosso Criador.
Evolua amando a Deus Pai, à Natureza Mãe, preservando-a e, também, por consequência, à toda a Criação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário