sexta-feira, 6 de julho de 2012

Evolução Pela Criatividade- Por André Cozta





Se, iniciamos nossa jornada com Fé (Congregação- quando nos reunimos em torno de um objetivo único), prosseguimos com Amor (Agregação- quando nos unimos para conceber algo novo ou uma nova vida), nos munimos do Conhecimento (Expansão, no rumo do Saber Evolutivo), agimos com Justiça (Equilíbrio, fundamental para qualquer processo), trabalhamos na Lei (Ordenação, garantia plena da continuidade de qualquer empreitada) e nos Transmutamos no Sentido da Evolução, então, nos deparamos, finalmente, com o Sétimo Sentido da Vida, que é o da Geração e da Criatividade.
A geração é um dos polos da vida, pois, quando chegamos a este ponto, já é hora de concluirmos nossos projetos, é hora de criar.
E é justamente na Criatividade que encontramos sua principal função. Afinal, você concordará que sem Criatividade ou Criacionismo (senso de criatividade), não conseguimos gerar.
E, caso o ser chegue a este ponto e não consiga criar, gerar, sente-se como aquele atleta que chegou ao trampolim mais alto e, simplesmente, não conseguiu saltar no rumo do seu objetivo final.
O  sétimo sentido da vida e sua função criativa são a própria vida em si.
O sentido da geração é aquático.
Aquele que usa da criatividade deve ser maleável. E a água é o elemento que mobiliza e fluidifica.
Perceba que tudo o que dissertamos até agora, nos sete sentidos da vida, tem ligação com elementos da Natureza. Por que nestes elementos encontramos estas essências predominantes que os animam.
No próximo texto, conclusivo, que encerrará esta série, você poderá perceber a ligação entre os sete sentidos da vida, as sete essências, os sete elementos e os sete chacras do corpo humano.
Voltando ao sétimo sentido da vida e sua função criativa, note que, sempre que você se vê de frente para uma situação decisiva, onde precisa ser criativo, percebe-se necessitando de maleabilidade, mobilidade.
Estes verbos animarão sua ação e gerarão um novo projeto, uma nova vida, ou, até mesmo, novas vidas.
Entenda “gerar uma nova vida” no seu sentido literal, mas, também, de uma forma mais sutil.
Quando propiciamos à alguém uma oportunidade, estamos gerando uma  “nova vida” naquela vida.
Quantos irmãos nossos vemos, hoje em dia, perdidos, estáticos, estagnados, respirando, porém, sem vida?
Vida é movimento, é ação o tempo todo.
A recebemos como um prêmio do nosso Pai Criador, para  que evoluamos e, por consequência, promovamos a Evolução na Sua Criação.
Sem esta mobilidade, sem esta criatividade, com certeza, não haverá geração, e muitas “vidas mortas” perambularão ao nosso redor.
É sim responsabilidade de todos nós gerar o tempo todo. Por que, quando geramos um plano, por mínimo que seja, muitas vezes, estamos criando uma pequena oportunidade, que se torna gigantesca aos olhos de quem a recebe. E assim estaremos gerando, criando, Vida dentro da Vida.
Usemos sempre do nosso senso criativo em nosso benefício, mas, principalmente e sempre que surgir uma oportunidade, em benefício dos nossos semelhantes. Agindo assim, estaremos gerando, criando vidas.
Evoluir com criatividade é gerar Evolução. Criar evoluindo é gerar Vida.
Assim é a Evolução Pela Criatividade.
A Evolução é um sentido fundamental para a Vida, tanto quanto os outros seis. Por que anima a todos o tempo todo e por eles é o tempo todo animada.
E que sigamos sempre em nossa senda evolutiva, como deve ser, como quer Deus, nosso Pai Criador, amando-O sempre, assim como à Natureza Mãe, às Suas Divinas Potências e á todos os nosso irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário