domingo, 14 de fevereiro de 2010

MADIBA


KAWO KABIECILE!!!!


"Madiba é a forma como os negros sul-africanos definem o clã do Presidente". Nâo é exatamente esta a frase, mas, é na essência, o que o segurança negro responde ao segurança branco do Presidente Nelson Mandela, quando questionado por este, por que insistia em chamar o Presidente da República de Madiba. Assim também era chamado por suas assessoras.
Impossível conter a emoção ao assistir ao filme Invictus. Nelson Mandela, acima de todos os pequenos sentimentos, podendo optar por uma vingança contra aqueles que o mantiveram preso por quase 3 décadas, opta pela união do seu país. Vê no rugbi, a oportunidade para tal... e consegue. O modesto time da África do Sul, que em 1994 era um "saco de pancadas", com a força, a insistência, a perseverança e a inteligência de Nelson Mandela, vence a Copa do Mundo.
Viva Nelson Mandela! Muitos já disseram isto, mas, este Blog de Xangô Aganju vem saudar a este homem iluminado, com certeza, um mensageiro dos Orixás, um mensageiro da justiça.
No último dia 11, fez 20 anos que o Madiba foi libertado. Aqui no Brasil, seria muito bom se negros e brancos tivessem Mandela como inspiração. Vemos muitos "heróis" fabricados que, quando colocados na cara do gol. muitas vezes, nem chutam. Pois, Mandela chutou sempre e está vivo para contar a história.
E que o amor impere, que a integração entre os seres humanos de todas as cores de pele seja real e factivel. É a utopia, mas, como disse no texto anterior, sem utopia não dá para viver.

SARAVÁ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário