terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

JANAÍNA

ODOYÁ!!!!


"Ô Janaína vem ver, Ô Janaina vem cá, receber as flores que eu vim te ofertar."

Hoje, escrevo para homenagear minha mãe. A Mãe Yemanjá, minha Mãe Janaína.
Cresci em Porto Alegre tendo sempre o feriado de 2 de fevereiro como o dia dela. Na verdade, o feriado é de Nossa Senhora dos Navegantes, mas, com todo o respeito que devo a esta Santa, sempre homenageei minha Mãe.
E é o que venho fazer aqui hoje, neste blog, com licença de Meu Pai, dono deste espaço, agradeço publicamente à minha Mãe por toda a força e a luz que sempre me deu. Como Mâe Maior que é, sempre cuidou de mim da forma mais amorosa, não me deixando uma ferida sequer, cuidando da saúde deste seu filho.
E eu só posso, retribuindo, dizer: Mãe, tu és a mais linda de todas as mulheres, a Yabá das Yabás, a vibração feminina mais intensa e mais maternal. Te amo por tudo, sem tua presença esta caminhada seria muito pedregosa. Com tua presença, flutuo sobre o mar todos os dias.
Yemanjá é a Rainha do Mar, é a Mãe Maior, é a minha Mâe. Quem tiver possibilidade, que tome um banho de mar, hoje ou em qualquer dia do ano. Banhe-se com fé e sinta a diferença em seu corpo e sua alma.
Amo-te da forma mais intensa, Mamãe Sereia!

Odossyá, Janaína!!!!

SARAVÁ!!!!

Um comentário:

  1. Adoro todas as suas postagens e das pessoas q escreveram aqui neste espaço tão especial, mas não poderia deixar de dar os parabéns por essa postagem pra minha mãe Yemanjá, dona do meu Ori, da minha vida e dos meus caminhos! Ela nos dá proteção, carinho, acolhimento e "broncas" de mãe, sempre nos orientando e nos ajudando na dura caminhada do dia a dia. Odoya e Eru Iya! Salve nossa amada Mãe, hj e sempre! bjs Axé!!!! Christine Keller

    ResponderExcluir