sexta-feira, 26 de junho de 2009

THRILLER



KAWO KABIECILE!!!!


"thriller: história, romance, filme ou peça de suspense."

Eis a tradução do dicionário Michaellis do UOL
Terá sido a vida de Michael Jackson um romance? Ou um filme? Ou uma peça de suspense? Ou tudo isto ao mesmo tempo?
Ele foi criticado por muita gente, acusado de tantas outras coisas nas quais não vou me aprofundar.
A música no mundo não seria a mesma- arrisco até dizer que seria um grande tédio- sem a contribuição do talento negro.
Chuck Berry e Little Richard no rock and roll, James Brown na soul music, Bob Marley no reggae, Miles Davis (meu jazzista favorito), John Lee Hooker (meu blueseiro favorito), Ray Charles e Stevie Wonder (o único ainda vivo de todos os citados). Esta lista mostra o quanto devemos ao povo negro na construção da cultura pop.
Mas Michael Jackson foi especial! Ele produziu, cantou e dançou como ninguém. Não vi ainda nesta vida, alguém que dançasse tanto e tão bem quanto ele. Se existe, deve estar perdido em alguma ilha ou vivendo na Lemúria, em Atlântida ou outro continente perdido qualquer.
Michael Jackson foi um artista de múltiplos talentos (ou um artista multimídia, para agradar aos modernos), inovador, pioneiro e revolucionário. Viveu vida de artista praticamente desde o berço. Não teve infância e, talvez por isto, tenha morrido tentando viver num mundo de sonhos e ilusões. Você já parou pra pensar que ele, talvez. nunca tenha construído um castelo de areia?
Lembro que, durante minha infância, o desenho animado dos Jackson Five era um dos meus favoritos. Algumas vezes, deixei de lanchar pra assisti-lo. Jackson Five e Temptations... custei a entender por que no Brasil não tínhamos grupos deste estilo.
Este blog quer apenas prestar uma singela homenagem ao maior fenômeno da música, ou melhor, mais do que isto, ao maior fenômeno da cultura pop em todos os tempos.
Vá em paz, Michael! Que Oxalá te abençoe e Zambi te receba no "Reino Iluminado" de braços abertos e com muita festa, afinal, não é sempre que chega alguém como você na Aruanda! Quem sabe, agora, você não vá cantar e dançar pros orixás e/ou, talvez, até mesmo, coreografar anjos?!

SARAVÁ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário