domingo, 20 de maio de 2012

Verbo Amar, Conjugue-o Corretamente




Amar é um verbo corriqueiro no dia a dia de todos os filhos encarnados.
Buscam incessantemente o amor, como quem procura por uma gota de água no deserto.
Em alguns trabalhos na Umbanda,  nós, os guias espirituais, podemos perceber o desespero dos consulentes neste sentido.
E é exatamente sobre isto que eu, um Negro Velho Pai Thomé do Congo, venho falar neste momento.
O Amor é o 2º Sentido da Vida, fundamental para que qualquer projeto se concretize.
Por projetos, podemos entender desde uma relação amorosa, que tem como objetivo a união de um casal para a concepção de uma família, como uma sociedade comercial com intuito lucrativo, mas que, também, gerará trabalho a outras pessoas, até uma associação de um grupo para a promoção do lazer.
Então, podemos perceber, a partir disso que,  para qualquer concretização, há de se ter amor.
Os meios de comunicação, no plano material, vendem o amor como um produto de “fácil consumo”. Como se, nas vitrines das lojas ele estivesse exposto, à disposição de quem por ele pode pagar.
Analise esta metáfora e perceberá que, os requisitos para o amor que é vendido pela ilusão que impera entre os encarnados, são todos calcados em valores fúteis, de pouca ou quase nenhuma consistência e que, como bolhas de sabão, se esvaem fácil e rapidamente, assim que a dita relação amorosa passa a exigir algo mais concreto, uma base sólida.
Deus, nosso Pai, ao criar o Universo, o nosso Planeta e também a nós e a todas as suas criaturas e espécies, garanto, os fez banhado em Amor. E este sentimento emanado pelo Pai a nós, o tempo todo, é composto de vibrações que trazem á todos a vontade de viver, de continuar, de prosseguir sua caminhada em frente.
Busque uma prova concreta do que este Negro Velho está afirmando. Caminhe sob o sol cedo pela manhã, respire o ar da mata, quando puder, mergulhe no mar, rio ou lagoa, ou tome um banho de cachoeira.
E sentirá, após praticar qualquer uma destas sugestões que dei, o Amor Divino penetrando e habitando em seu íntimo. Verá o quão é belo  e sutil este Amor que Deus emite a nós o tempo todo.
Fica muito fácil percebermos a diferença que há entre este Amor que exemplifiquei ( o Amor Divino), leve, sutil, daquele amor pesado, carregado de cobranças, expectativas e muito firmado no materialismo.
Então, se você que está lendo esta minha dissertação, concorda com o que foi exposto nela, pode, a partir de agora, rever os sentimentos que nascem em seu coração e que a partir dele são jogados como flechas para toda a Criação de Deus.
O seu coração é uma casa da qual você é o único proprietário e, portanto, nela só habitarão os sentimentos que você permitir.
Por isso, Negro Velho sugere que você esvazie a sua casa de todo e qualquer sentimento carregado de cobranças, negativismos, aos quais você denominou amor. E que na sua Casa do Amor passe a habitar o Amor de Deus.
E você perguntará: “ Pai Thomé, isso significa que eu não mais poderei ter um parceiro ou parceira? Devo me limitar a sentir o Amor Divino, propagá-lo aos meus irmãos e à toda a Criação?”.
E Negro Velho responderá: “- Meu filho, minha filha, sinta o Amor Divino brotar lá no seu íntimo, emane-o desta forma que imaginou. Olhe para o Atlo do Altíssimo e sinta Deus amando você intensamente. Depois, olhe para o seu lado direito e veja quem estará ali, sorrindo, desejando caminhar ao seu lado.”
Passe a conjugar este verbo corretamente e não mais sentirá peso no amor. Passará a sentir, então, a leveza e a sutileza do Verbo Amar.

Mensagem Ditada pelo Preto Velho Pai Thomé do Congo
Anotada por André Cozta
Rio- 21 de Maio de 2012- 01:02h

Nenhum comentário:

Postar um comentário