quarta-feira, 12 de maio de 2010

SARAVÁ AOS PRETOS VELHOS E PRETAS VELHAS

KAWO KABIECILE!!!!

Muitas vezes, nos encontramos preocupados, achamos que não há saída para os nossos problemas, ficamos deseperados até mesmo. Nòs umbandistas, especialmente, recorremos aos Pretos Velhos e Pretas Velhas, pois, sabemos que suas palavras, seus conselhos, vêm banhados de uma força que não conhecemos, não sabemos definir, mas, sentimos que nos ajuda a mudar algumas coisas, nos auxilia. Sim, para quem não sabe e/ou nunca experienciou, experimentou, a palavra de um Preto Velho ou Preta Velha é um verbo imantado na Força Divina.
Hoje, 13 de maio, é o dia em que homenageamos a esta linha de trabalho da Umbanda Sagrada. E eu, humildemente, colocarei aqui como vejo, como defino os Pretos Velhos e Pretas Velhas:
1- Luz
2- Humildade
3- Sabedoria
E agora, coloco estas três palavras/definições em uma única oração: "Os Pretos Velhos e Pretas Velhas são espíritos de muita luz e, só são, porque, ao longo de suas jornadas descobriram o que tentam sempre nos dizer (quando achamos que nossos problemas são os piores do mundo) e não damos ouvido às suas mensagens sutis: humildade é sabedoria."
Os Pretos Velhos e as Pretas Velhas são uma lição de humildade que, se fôssemos tão inteligentes quanto julgamos ser, carregaríamos como exemplo e espelho por toda a eternidade.
Fica aqui esta modesta homenagem a todos os Pretos Velhos e Pretas Velhas que labutam na Umbanda Sagrada e também meu sincero agradecimento. Eu sei, vocês sabem, o quão fundamental são e têm sido em minha jornada. Sem vocês, tudo seria mais difícil, não sei se eu conseguiria.

SARAVÁ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário