segunda-feira, 24 de maio de 2010

MENSAGEM DE PAI THOMÉ DO CONGO AOS FILHOS DE PEMBA


Negro Velho tem percebido ao longo deste tempo todo em que a Umbanda está no Brasil que as coisas têm tomado, muitas vezes, um rumo um pouco diferente do que foi planejado, que está sendo direcionada para um outro lado, para o qual os filhos dessa Terra acabam levando-a e que não é o correto.
Há sim, muitas Casas de Umbanda fazendo trabalhos ótimos, praticando a caridade e passando para seus filhos e frequentadores a mensagem da fé, da paz e da evolução. Porém, infelizmente, há outras casas desvirtuando-se da Lei da Umbanda, ainda usando o nome desta religião, mas, praticando algo muito distante do que é e sempre deve ser a nossa Umbanda Sagrada.
A vaidade afoga a humildade dos filhos e traz sentimentos não virtuosos, como a ganância, por exemplo. Negro Velho tem visto muitos dirigentes de ditas Casas de Umbanda desviando seu trabalho para o "comércio". Sim, meus filhos! As Casas de Umbanda só podem ser casas de caridade, não há como ser outra coisa.
Quando Negro Velho fala em caridade, não está falando em assistencialismo, em dar ou doar dinheiro ou outras coisas para os filhos dessa Terra, mas, está falando que os médiuns e seus guias espirituais devem estar lá limpos, de coração aberto, aguardando (sem qualquer tipo de discriminação ou preconceito), para servirem a quem nela adentrar, para auxiliarem os filhos dessa Terra que sentem-se perdidos, passar a estes filhos mensagens de fé, paz e evolução.
Se você, médium, não estiver limpo, não estiver de coração puro, a sintonia com seus guias espirituais estará prejudicada e muito pouco você poderá fazer pelos seus irmãos que chegarão até a casa onde você trabalha.

Alguns dirigentes de Casas de Umbanda precisam rever seus conceitos e suas práticas. Saibam, meus filhos, que a casa que dirigem não é de sua propriedade, vocês são apenas os intermediadores de uma relação entre o Plano Divino da Criação, os guias espirituais e os filhos encarnados nessa Terra. Portanto, não guiem-se pela vaidade, não queiram dominar, controlar a cabeça e a vibração dos seus médiuns ou das pessoas que procuram vossas casas.

A Umbanda Sagrada, meus filhos, é pura caridade. O médium recebe uma missão a cumprir, apenas isso, nada mais do que isso. E o que Deus Nosso Pai dá, não custa moeda alguma. Ele dá sem precisar ou querer retorno.
E é nesta linha que os filhos dessa Terra devem seguir, em tudo na vida, principalmente, na religião.

Esta é a mensagem que Negro Velho deixa hoje para vocês. Fiquem na Paz do Nosso Pai Maior.

25 de maio de 2010- 00:00h

Nenhum comentário:

Postar um comentário