quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PRA QUEM ACREDITA, TUDO É MILAGRE!


Kaô Cabelecile!
Saudando o meu Padrinho, inicio a minha primeira contribuição neste espaço tão bonito que (será coincidência?) é moderado por um filho de Xangô! Uma pessoa, um amigo, um irmão especial. Saravá, mano André! Obrigada!
Mas, vamos ao assunto. EU ACREDITO EM MILAGRES!...
Era um sonho, realizável, é verdade! Dependia de: inciativa, esforço, auto-estima. E do "cavalo*" acreditar em si mesmo! Claro que a fé nos seus Guias Espirituais fazia toda a diferença. Pediu ajuda, aconselhou-se, o Padrinho respondia, Pai Xangô: Senhor das Escrituras, Juiz, executor e conhecedor das Leis Divinas.
Orixá Xangô: Aganju, Agodô, o Deus Negro, Rei de Oyó, Senhor dos Trovões, da Machada que corta impiedosamente a injustiça, da Balança que equilibra, que pesa e executa conforme a Lei. No sincretismo é São João - que batizou Jesus, é São Miguel - Anjo que pesa as almas, é São Jerônimo - o escritor das Leis. Na Umbanda é Xangô do Fogo, das Matas, na força dos Caboclos, vibrando na Linha do Orixá, é Pai Xangô das Sete Cachoeiras, o meu Padrinho!
E a promessa foi feita: um Amalá bem caprichado. Amalá agrada Xangô! E o pedido foi atendido, e não é só isso... a alegria de manifestar, trabalhar... Só um médium pra entender a alegria no coração quando nos é permitido o contato com nossos Guias, Pais, Mães... nossos Amigos Espirituais!
E a mensagem que Ele deixa é que a fé, a certeza, a verdade e o amor no coração fazem toda a diferença!
E foi isso que fiz e faço! Não basta acreditar em milagres, é preciso contribuir para o milagre acontecer, uma maneira de expressar isso é a troca de Axés, a idéia de com carinho dedicado ao Sagrado, se faz um agrado, comida saborosa, Amalá, velas, Cerveja Preta... que revela o segredo: agrade para ser agradado! Afinal, é dando que se recebe, a semeadura é livre e a colheita é obrigatória.
E foi Pai Xangô quem me mostrou isto, na minha fé, na sua justiça de julgamento, aprender a agradecer pelo sofrimento que tanto nos ensina... mas isso fica para um próximo post!
Por hora fico por aqui...
Saudando nosso Pai Xangô, pedindo sempre sua verdade e justiça em nossas vidas, aprendendo nós mesmos a perdoar para sermos perdoados, compreender para sermos compreendidos, atitudes simples aos olhos de nossos Guias de Luz, Mensageiros de Oxalá, mas, que na nossa imperfeição humana, torna-se um aprendizado constante e muitas vezes dolorido, mas, extremamente necessário para os planos de nosso Pai Maior, de que, nós enquanto filhos feitos à Sua imagem e semelhança, também evoluirmos e dessa forma sejamos merecedores de bons agrados, alguns "milagres" que fazem com que nossos sonhos se realizem, e nos dão alegrias e forças para seguirmos trabalhando para o bem, semeando amor e colhendo paz!

Saravá Xangô!
Odoiá Minha Mãe, Ogunhê Meu Pai!
Saravá Umbanda Universal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário