domingo, 26 de fevereiro de 2012

A DEMOCRACIA NA CRIAÇÃO - Por André Cozta

O macro se repete no micro. O micro repete o macro.

Porém, aqui no micro (vida terrena), nossas reproduções do Macro (interior de Deus), têm sido cada vez mais distorcidas e cavernosas.

Um bom exemplo disso é a forma como Deus é visto pela maioria das pessoas, ainda, em pleno século XXI, influenciadas, invariavelmente, pelas religiões vigentes e dominantes (ou, dominadoras, se quisermos ser mais claros).

Trazem estas religiões mentalistas às pessoas, uma “imagem” distorcida de um Deus totalitário, punidor e que deve ser temido.

Ora, meus irmãos, de uma vez por todas: Deus deve ser amado! E ponto final!

Se, buscamos a paz interior e a plenitude como seres humanos, se buscamos evolução e ascensão, como a todos estes objetivos chegaremos, temendo alguém ou algo? Você pode me esclarecer esta dúvida? Peço isso, por que, em mais de quatro décadas de vida, ainda não consegui compreender essa incongruência.

De qualquer modo, vamos juntos analisar.

Para as religiões mentalistas (igrejas em geral e todas as religiões que não admitem a Natureza Mãe como uma Manifestação Máxima de Deus Pai), Deus é o Ser maior de toda a criação (neste ponto, todos concordamos).

Sendo Ele a Maior de Todas as inteligências, por que é, simplesmente, a Inteligência Criadora do Todo, parece óbvio que tudo surge a partir D’Ele e N’Ele tudo se realiza.

Então, tudo inicia em Deus e para Deus tudo retorna.

Este é o ponto de concordância.

Porém, precisamos entender que, Deus não é uma Inteligência Maior Totalitária.

As religiões mentalistas, de forma muito competente, ao longo dos tempos, incutiram na cabeça das pessoas que Deus é desta forma e é punidor.

Colocaram uma parede gigantesca atrás dos seus altares, separando Deus dos Seus filhos: os humanos.

Filhos estes que (em alguns casos, é claro!), vivendo na dimensão humana do Planeta Terra (a 22ª das 77 aqui existentes), passaram a crer realmente que este Deus Maior Totalitário e punidor, só pode ser acessado através dos dirigentes destas religiões contidas em templos gigantescos.

E, alimentando sua humana arrogância, também passaram a acreditar que a Natureza foi feita por Deus para servir ao ser humano. Que o Universo foi feito por Deus para servir ao ser humano.

Pois bem, vamos a um fato que precisa ser absorvido por todos: um cão é parte da natureza, um gato é parte da natureza, um galho de arruda é parte da natureza, uma rosa é parte da natureza, a água é parte da natureza, o ser humano é parte da natureza.

Se a Natureza serve ao humano, sustentando sua vida (e isso é verdade), o ser humano precisa, antes que tudo acabe, conscientizar-se de que ele também sustenta a vida na Natureza. E com essa consciência, espero, pare de matar aquilo que também o sustenta.

A relação de sustentação é (ou deveria ser, ao menos) mútua. Porém, infelizmente, não é assim que tem acontecido.

Esqueceram-se, ao longo dos tempos, as religiões mentalistas (enquanto incutiam besteiras e medo na cabeça das pessoas), de ensinar aos seus fiéis, que o verdadeiro amor à Deus é manifestado cuidando da Criação D’Ele, da qual fazemos parte e não gritando sua fé, esbravejando ou, através de uma triste ignorância e de forma preconceituosa, arrasando com qualquer outra forma de fé em Deus.

Portanto, caro leitor, está mais do que na hora de vermos Deus no Todo.

Na árvore, na lagoa, na água que corre pelo chuveiro da sua casa, nas flores e plantas e, também, no seu íntimo.

Manifeste Deus e manifeste-se para Deus desta forma.

Deus, ao contrário do que sempre foi pregado por aí, não é totalitário. Mostrar um Deus assim é mostrar a forma que estes líderes religiosos querem dominar os mentais dos seus fieis, a forma que querem dominar o mundo em que vivemos.

Será que é a Deus que eles estão servindo, realmente?

Poderia dizer aqui que Deus não é totalitário, é democrático. O mais correto é dizer: Deus é a própria democracia.

Usando somente os humanos como exemplo: nos fez a todos diferentes uns dos outros, nos dando sempre a oportunidade de caminhar, evoluir e ascender, por meio das condições que nos foram apresentadas, mas, com nosso livre arbítrio.

Criou-nos por meio dos Seus 7 Poderes Manifestados (Fé, Amor, Conhecimento, Justiça, Lei, Evolução e Geração). Ou, trocando em miúdos: fez com que O manifestássemos em nossos íntimos, diferentes que somos, cada um, filho de um determinado Orixá, mas, todos, filhos do mesmo Deus.

Deus é único e nos fez, a cada um, único. Sendo assim, não pode esta Inteligência Maior ser totalitária! Deus é, como descrevi anteriormente, a própria Democracia Manifestada.

Então, caro leitor, para encerrar: não aceitemos mais a imposição dos templos mentalistas. Ergamos nossas cabeças e as voltemos aos templos construídos por Deus, ou seja, todos os pontos de forças que compõem a Natureza.

Reflita, olhe para o seu íntimo. Lá, encontrará o Pai!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MAIS 2 TURMAS DA MAGIA DAS 7 CHAMAS SAGRADAS

Estamos formando mais 2 turmas na Magia do Fogo Divino.
Você pode obter maiores detalhes através do email: umbandaemagia@gmail.com ou dos fones: (21) 8517-8537/ (21) 8162-3472/ (21) 6842-8269.

Nossos cursos são ministrados à Av. Dom Helder Câmara, 5027- Sala 2 (Estacionamento do Shopping Promoinfo, quase em frente ao Norte Shopping).